sexta-feira, 7 de junho de 2013

Partilhando...

Partillhando…
No âmbito do domínio – Projetos, parcerias, atividades livres e de abertura à comunidade- as bibliotecas escolares dos Agrupamentos de Escolas de Carregal do Sal e Santa Comba Dão desenvolveram um trabalho colaborativo.
Assim, no dia 24 de maio, no Centro Educativo Nun’Álvares realizou-se uma ação de sensibilização sobre a importância da leitura, denominada “Ler para crescer”. Os destinatários foram os pais e encarregados de educação das crianças da Educação Pré-escolar. A ação foi dinamizada pela Dr.ª Alexandra Gaudêncio, psicóloga do agrupamento e pelo professor bibliotecário do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, José Manuel Cruchinho.












No dia 29 de maio, a professora Carla Neves, elemento da equipa das bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal desenvolveu, conjuntamente com o professor bibliotecário José Manuel Cruchinho, o workshop “Vamos criar marcadores de livros” nas bibliotecas dos Centros Escolares Sul e Norte do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão.








A atividade desenvolveu-se a partir da leitura do conto “A história secreta de Pedro e o lobo”, uma adaptação de João Paulo Cotrim da obra musical de Sergei Prokofiev e foi dirigida aos alunos do 4.º ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário