quinta-feira, 13 de junho de 2013

Candidatura do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal selecionada pela RBE


Perante a crescente inclusão de alunos com necessidades educativas especiais (NEE) nas escolas do ensino regular, as bibliotecas escolares veem-se hoje confrontadas com a responsabilidade de responder a população escolar com competências diversas e que requer, em muitas situações, meios tecnológicos diferenciados de acesso à leitura.
Criar bibliotecas escolares inclusivas é, talvez, um dos maiores desafios colocados às bibliotecas que se devem assumir como espaços de excelência para o desenvolvimento da literacia e como garante de oportunidades quer em contexto sociocultural, quer em situação de aprendizagem.
A Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e a Direção de Serviços de Educação Especial e Apoios Socioeducativos conceberam um projeto denominado “Todos juntos podemos ler” que tem como principal objetivo a criação de bibliotecas inclusivas, capazes de proporcionar oportunidades de leitura para todos os alunos.
O Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal apresentou uma candidatura ao projeto “Todos juntos podemos ler”, tendo a mesma sido selecionada.
Assim, o agrupamento irá receber apoio para a aquisição de fundo documental e equipamento destinados aos alunos com NEE. O projeto será implementado nos próximos dois anos letivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário