quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal integrado na Rede aLeR+



     O Projeto aLeR+ é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura desenvolvido em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares que, numa primeira fase, criou uma rede com cerca de 100 escolas / agrupamentos dispostos a desenvolverem uma cultura integral de leitura.
   No início do ano letivo, o Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal apresentou uma candidatura à 2.ª fase deste projeto, tendo a mesma sido selecionada. Assim, o agrupamento irá receber apoio técnico e financeiro para a implementação do projeto “Crescer a ler / Ler para crescer”, o qual será implementado no biénio 2014-2016.
   Pretende-se desenvolver uma cultura de leitura no agrupamento e na comunidade envolvente, de forma a elevar os níveis de literacia. Serão levadas a efeito ações dirigidas às crianças da Educação Pré-escolar e aos alunos dos Ensinos Básico e Secundário, de forma a desenvolver ainda mais os hábitos de leitura e as competências leitoras e de informação, mas também, ações destinadas ao pessoal docente e não docente, às famílias e à comunidade em geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário