terça-feira, 18 de março de 2014

Concurso de Leitura em Voz Alta

As bibliotecas escolares, em articulação com os professores do 1.º ciclo e de Português, dinamizaram um concurso de leitura em voz alta.
Este concurso está integrado na Semana da Leitura 2014 e decorreu em duas fases: a fase-escola e a fase final. A fase-escola realizou-se ao longo de três semanas e contou com a participação de cerca de cem alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário. Nesta fase foram selecionados, em cada escola, dois alunos de cada ciclo e quatro do ensino secundário. Estes alunos participaram na fase final, a qual teve lugar no dia 17 de março, pelas 18h00, no auditório da Escola Secundária.
Os alunos foram avaliados em quatro parâmetros: tom de voz, articulação/dicção, entoação e expressividade. O júri do concurso foi constituído pela diretora da biblioteca municipal, pelo vereador da educação, pela adjunta do diretor, responsável pelas bibliotecas escolares, e pelo presidente da Associação de Estudantes.

Os vencedores deste concurso foram:

1.º ciclo
Inês Ferreira – 4.ºD – Escola Básica Aristides Sousa Mendes

2.º Ciclo
Maria Batista – 5.ºE – Escola Básica Aristides Sousa Mendes

3.º Ciclo
Ana Rita Andrade – 9.ºA – Escola Secundária de Carregal do Sal

Ensino Secundário
Inês Pereira – 10.ºA – Escola Secundária de Carregal do Sal

Estes alunos receberam livros oferecidos pela Porto Editora e pequenas lembranças, oferta da Rede de Bibliotecas Escolares.

A fase final foi animada com a atuação da aluna Ariana Neves que interpretou duas canções, uma delas da sua autoria.




Sem comentários:

Enviar um comentário