segunda-feira, 14 de março de 2011

I Concurso de Leitura online

As bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal vão promover o 1.º Concurso de Leitura online, destinado a alunos dos 2.º e 3.º ciclos.

O concurso terá como objecto um conto de Eça de Queirós (na versão adaptada por Luísa Ducla Soares, para o 2.º ciclo, e na versão original, para o 3.º ciclo). Sobre este conto serão publicadas nas páginas do blogue de cada biblioteca um conjunto de questões que incidirão sobre um excerto do conto, que será também publicado nos respectivos blogues.

O concurso organiza-se em quatro fases, sendo cada uma composta por um excerto acompanhado pelas respectivas questões, que terão lugar nas seguintes datas:

• 28 de Março;

• 31 de Março;

• 4 de Abril;

• 7 de Abril.

Os alunos interessados em participar no concurso deverão ler os excertos e tomar conhecimentos das questões nos blogues da biblioteca das suas escolas e deverão, posteriormente, entregar as propostas de correcção do questionário, em folha de papel, devidamente identificada com nome completo, número e turma, na biblioteca da sua escola, até ao dia seguinte ao da publicação de cada questionário.

O vencedor de cada ciclo terá direito a um prémio.

Sem comentários:

Enviar um comentário