domingo, 6 de março de 2016

Festa de lançamento do livro "Histórias da Ajudaris'15"

O Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal esteve presente na festa de lançamento do livro Histórias da Ajudaris'15 que decorreu no dia 5 de março, no Museu Nacional Grão Vasco, em Viseu.
Os alunos Beatriz Pereira, Lara Silva, Violeta Carreira, Daniela Calado, Raquel Figueiredo, Rita Bonifácio, Mariana Cristo, Fabiana Cunha e Gonçalo Fonseca realizaram uma leitura coral do poema "A paz é...", com acompanhamento musical (violino) pelo aluno Daniel Pereira, alunos do 7.ºA, da Escola Básica de Carregal do Sal.
Este poema foi criado pelos alunos do 6.ºA, no ano letivo anterior, e enviado para o concurso promovido, anualmente, pela Ajudaris (associação particular de caráter social e humanitário, de âmbito nacional, que luta diariamente contra a fome, a pobreza e a exclusão social). O poema foi pincelado pela ilustradora Elisabete Ferreira e integrado no livro editado em 2015.
Na festa de lançamento deste livro, os alunos foram acompanhados pelos pais e pela professora bibliotecária. Estiveram também presentes a adjunta da direção responsável pelas bibliotecas escolares, professora Aldina Carvalho, e a professora Conceição Soares, elemento do grupo de trabalho da biblioteca escolar da Escola Básica de Carregal do Sal.
Após a atuação dos alunos dos vários agrupamentos presentes, artistas e professores solidários deram o seu testemunho sobre o concurso promovido pela Ajudaris.
A festa terminou com a apresentação da história "A caixa", pelo contador de histórias Tiago Duarte da Estação das Letras.